Esta informação é relevante.
Não são obrigados a ler. Ela apenas vos informa de como sao feitas as contas de dano e as vantagens que os equipamentos dão, o nivel e o Hp dos montros e quantos pontos de Exp precisam para upar.
As regras do jogo etc...
Mas fica á vossa inteira decisao... Caso nao tenham lido é porque confiam nas minhas decisões. Mas não se admirem se algo acontece e não entedem.
Eu só respondo a perguntas do sistema aqui.
Antes de mais aviso que isto é um documento de informação. Quando tiverem duvidas quanto a algo neste sistema vêm consultar aqui. Por isso estar no tópico á parte.
Actualizações/Versão:22.05.2009 - Versão 1.02* Retirada Arma da Lista (Espada Mágica)
* Retirada Tabela das Armas (Dano Espada magica)
* Adicionada Arma á Lista (Foice)
*Implementação dos Items e Dinheiro
*Adicionar Regra em Outros Aspectos (3.)
*Adicionar Regra em Outros Aspectos (4.)
*Adicionar Regra em Outros Aspectos (5.)
*Adicionar Regra em Outros Aspectos (6.)
*Implementação das Regras Para Items e Dinheiro
* Actualiazação da Tabela de Nivel de Monstro - HP - Ataque - Ex ganha (Adicionar Elles ganhos)
*Adicionar Regra em Evolução (5.)21.05.2009 - Versão 1.01*Adicionar Estado (Imobilizar)
*Adicionar Estado (Cegueira)
*Alteração da Tabela de Evolução ( Mudar HP/SP para pontos)
*Alteração da Tabela de Nivel de Monstro - HP - Ataque - Ex ganha (Mudar HP dos monstros)
*Implementação dos Homunuculus
*Implementação de Regras para Homunculus
*Adicionar Regra de Habilidades (13.)
*Adicionar Regra de Habilidades (14.)20.05.2009 - Versão 1.01* Adicionar Regra de Habilidades (12.)
* Adicionar Termo ao Glossário (Buffs)
* Organizar Glossário
* Adicionar Estado (Sono)
* Actualizar Regra de Habilidades (6.)
* Adicionar Regra a Outros Aspectos (2.)
* Actualizar Regra de Habilidades (8.)
* Actualizar Regra de Habilidades (4.)
* Adicionar Regra a Gerais (8.)19.05.2009 - Versão 1.0* Implementação das Regras
* Implementação das Tabelas de Evolução
* Implemnetação das Habilidades
* Implementação das Tabelas de Armas e Equipamentos
* Implementação dos Elementos
* Implementação do GlossárioRegras/Notas: ---->
Gerais:1. Este sistema foi criado unica e exclusivamente por mim. Não foi baseado em nada existente. É um sitema simples e recente. Não garanto que nao tenha falhas, mas juro ser coerente se alguam injustiça foi feita. Até porque eu apenas quero que se divirtam. ^^
2. Os arredondamentos são todos feitos por excesso.
Ex:
200 / 3 = 66,6........... = 673. Sejamos todos amigos e ajudem-se mutuamente, não deixem um companheiro de grupo morrer.
4. Todos os personagens Iniciam com 5 pontos de Vida. Ou seja podem "morrer" ate 5 vezes.
5. O Player que tiver sua vida levada a 0 e nos 5 turnos seguintes não for usada nele uma habilidade de ressureição, o Player é dado como inconsciente e perde 1 ponto de Vida. Pode recuperar vida com habilidades de cura (não poçoes).
6. Um players tem até no maximo 30 turnos de inactividade. Contando partir do momento que falha um turno o seguinta comeca a contar. Se estiver prenvendo que vá ficar ausente dê uma avisada no forum e de preferencia uma PM para o Mestre do RPG (eu). Caso avisem da ausencia será colocado durante o desenrolar da historia uam razão para a saida "breve" do persongaem" e não seram contadas os turnos de ausencia. O player que faltou 30 turnos seguidos sem avisar terá sua morte total no RPG e se quiser entrar terá de criar um novo personagem.
7. Tambem não aproveitem (provaveis) erros do sistema para tomar vantagem. Afinal isto é para nos divertirmos... Não para tomar vantagem de todos.
8. A contagem de turnos na duração das Habilidades é contada apartir do turno seguinte ao que lançou a habilidade.
Ex.
- Player 1 lança Duplo cast (duração de 5 turnos)
*Passa o turno*
- Player 1 lança Lança habilidade 1 e habilidade 2
* Passa o turno. Player 1 tem apenas mais 4 turnos de Duplo Cast* ---->
Evolução:1. Todos os players iniciam no nivel 1, se existirem alguns players nivel 10 num grupo, a experiencia que iria para eles é dividida por todos os que tiveram abaixo de 10, igualmente.
2. A experiencia ganha é dividida igualmente por quem entrou na luta.
Ex.
Um grupo de 3 mata um monstro que dá 200 de exp.
Cada um ganha 67 de exp.3. Na tabela de experiencia por nivel de monstro, a experiencia está em função do grupo por de 2 - 5 pessoas, abaixo de 2 a experiencia é dividida e acima a experiencia é duplicada.
4. Para ganhar experiencia num encontro não precisa atacar o monstro. Se curar um aliado ganha experiencia como se matasse.
5. Você só ganha Experiencia de Matar monstros e não outros jogares, apenas se o Mestre assim o entender.
---->
Habilidades:1. Todas as habilidades, excepto a dos assassinos e o ataque básico, estão sujeitas a lançamento de dados (dados virtuais). O dano mostrado na habilidade é o dano maximo que pode ser dado.
Ex:
- Player 1 usa habilidade 3 que causa 10 de dano.
*lança-se os dados e sai 6*
- O dano causado foi de 62. Nunca pode dar Dano zero, a não ser que seja habilidade esteja sujeita a chance. Ai a chance é calculada e o dano é dado apenas se acertar.
3. Todos os players terão 5 habilidades. Por cada 2 niveis ser-lhe-ão dados 1 numero de niveis que pode subir.
Ex:
- Player 3 subiu para o nivel 2.
- Recebe 2 niveis para subir.
- Player 3 aumenta lvl da habilidade 2 e 5.4. O Delay das habilidades existe mesmo que o habilidade falhe, mas o SP não é gasto.
5. Habilidades de efeito perlongado (envenenamento, confusão, etc...) têm Delay de 6 turnos a contar apartir de quando foi lançada.
6. Habilidades de efeito perlongado (envenenamento, confusão, etc...), excepto Sono, duram 3 turnos.
7. Habilidades de Dano 100% têm Delay de 30 turnos, mesmo durante o decorrer na história o turno estará contando.
8. A Habilidade de ressureição só pode ser usada nos 5 turnos seguintes. Caso o personagem tenha morrido e nos 5 turnos seguintes não for ajudado ele perde uma vida, mas mesmo com uma vida perdida o personagem pode (e deve) ser ressuscitado, para que volte a jogar.
9. As habilidades de cura só podem ser usadas se o players tiver vida. Um player com HP 0 sem ter sido ressuscitado não pode levar cura.
10. Em elemento vs elemento: ganha + 2 pontos de dano se for elemento favoravel, perde -2 pontos de dano se for elemento desfavoravel. Assim como no caso de Magia vs Magia.
Ex.:
- Player 1 lança magia elemental de água contra monstro de Fogo (+2 pontos de dano)
- Player 3 lança ataque de gelo contra monstro Dark ( - 2 pontos de dano)11. Os players ganham +4 de Dano, cada um, se juntarem Elementos que se potenciam.
Ex.:
- Player 2 lança ataque de vento
- Player 5 lança magia de fogo
(Ambos ganham +4 de dano)12. As Habilidades de uso no próprio, Buffs, podem actuar ao mesmo tempo que outras, mas activadas em turnos diferentes.
13. A Habilidade "Invocar Homunculo" é a unica habilidade que pode ser feita fora de algum desafio.
14. A Habilidade "Invocar Homunculo" apenas precisa dos Items descritos para criar um Novo Homunculo. Uma vez criado usando a habilidade não precisa dos items, pois apenas estara evoluindo o homunculo.
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Armas:1. Para usar Armas e Equipamentos de Nivel avançado têm de ter um certo Nivel.
Ex.
- Player de nivel 1 não pode usar arma de nivel 2
- Player de nivel 3 pode usar arma de nivel 22. Ao comprar armas de nivel 2 vc não está realmenet comprando uma arma nova, vc estará sim aumentando a força da sua actual arma. Aumentando o nivel dela.
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Homunculus:1. Para criar um Homunculo tem de ter: Cristal Magico, Alma Presa e Cadaver Conservado.
2. Ninguem inicia com um Homunculo, e muito menso com itens para ele. A criação de um homunculo é feita durante o jogo usando a habilidade "Invocar Homunculu".
3. Quando criar um homunculo tem de fazer a fira para ele. Preenchendo a ficha o homunculo surgira apóes o uso da habilidade "Invocar Homunculo". Se usar a Habilidade sem ter feito a ficha a habilidade terá falhado e os itens serão perdidos.
4. Quando se usa a Habilidade "Invocar Homunculo" Nivel 2, estará upando o seu Homunculo para o Nivel 2.
5. Um homunculo tem 8 Pontos de vida. Se o HP virar 0 nos 5 turnos seguintes deve ser usada a habilidade "Curar Homunculo" para que ele volte á vida. Caso isso não aconteça o Homunculo perderá uam vida.
6. Uma vez que o Homunculo tenha morrido terá de criar um novo como se nunca tivesse criado outro. Ou seja, terá de criar uma nova ficha e procurar os items de novo.
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Items e Dinheiro:1. A moeda de Elessar é o Elle.
2. Todos os jogares iniciam com 200 Elles.
3. Elles são ganhos vencendo lutas apenas com monstros, nunca com outros personagens.
--->
Outros aspectos:1. Para dar mais realismo e dificuldade ao jogo, todas acções imediatas têm 50% de chance, ganhando 3 pontos de Exp se conseguir.
Ex.
- Player se desequilibra e tenta se segurar na arvore.
*É calculada a chance* Falhou.
- O player caiu. (não ganhou Exp).2. As Habilidades existentes sao personalizaveis,ou seja, descritas como quiserem ao gosto e imaginaçao de cada um. Apenas digam o seu nome ao invoca-las.
3. Dormir recupera HP e SP a 100% do total.
4. Comer recupera HP e SP a 50% do total.
5. Sentar e Descontrair recupera 5 HP por turno.
6. Andar sem lutar recupera 1 HP por turno.
Evolução:Tabela de Experiencia Necessária:Nivel ------------ Nº Pontos A Atingir para Up ---------- Pontos
2 ------------ 300 ---------- +1
3 ------------ 600 ---------- +2
4 ------------ 1200 ---------- +1
5 ------------ 2400 ---------- +3
6 ------------ 4800 ---------- +2
7 ------------ 9600 ---------- +3
8 ------------ 19200 ---------- +2
9 ------------ 38400 ---------- +3
10 ------------ 76800 ---------- +4
Tabela de Pontos de Habilidade - Nivel: Nivel ---------- Pontos Dados
2 ---------- 0
3 ---------- 2
4 ---------- 0
5 ---------- 3
6 ---------- 0
7 ---------- 2
8 ---------- 0
9 ---------- 3
10 ---------- 4
Tabela de Nivel do Players - Nivel de Arma/Equipamento: Nivel ---------- Nivel da Arma/Equipamento
1 ---------- 1
2 ---------- 1
3 ---------- 2
4 ---------- 2
5 ---------- 3
6 ---------- 3
7 ---------- 4
8 ---------- 4
9 ---------- 5
10 ---------- 5
Tabela de Nivel de Monstro - HP - Ataque - Ex ganha - Elles ganhos:Nivel ------------ HP ---------- Dano ---------- EXP ---------- Elles
1 ------------ 400 ---------- 10 ---------- 100 ---------- 10
2 ------------ 800 ---------- 20 ---------- 200 ---------- 20
3 ------------ 1600 ---------- 40 ---------- 400 ---------- 30
4 ------------ 3200 ---------- 80 ---------- 800 ---------- 40
5 ------------ 6400 ---------- 160 ---------- 1600 ---------- 50
BOSS ------------ ? ---------- ? ---------- 50000 --------- 100
Habilidades:Estados:*Confusão - O dano é feito em si mesmo.
*Distracção - Não ataca por 3 turnos.
*Envenenamento - Perde HP durante 3 turnos.
*Imobilizar - Não ataca por 5 turnos.
*Sono - Não ataca por tempo indeterminado.
*Cegueira - Adiciona/Diminui a Chance de acerto. Dura 3 turnos.
Armas e Equipamentos:Lista de Armas (existentes em qualquer dos elementos):* Espada
* Maxado
* Martelo
* Lança
* Arco
* Cajado
* Adaga
* Foice
Lista de Equipamentos:* Armadura Pesada
* Armadura Leve
* Manto
* Robe
Armas - Cajados/Espadas/Lanças/Maxados/Arcos/Adagas/Foice:Nivel da Arma ---------- Dano Adicional [magia / fisico]
1 --------------------- +1
2 --------------------- +2
3 --------------------- +3
4 --------------------- +4
5 --------------------- +5
Equipamentos - Armaduras Leves / Robes:Nivel do Equi. ---------- Menos De Dano
1 --------------------- -1
2 --------------------- -2
3 --------------------- -4
4 --------------------- -8
5 --------------------- -16
Equipamentos - Armaduras Pesadas / Mantos:Nivel dso Equi. ---------- Menos De Dano
1 --------------------- -2
2 --------------------- -4
3 --------------------- -8
4 --------------------- -16
5 --------------------- -32
Items e Dinheiro:Lista de Items:* Alma Presa
* Cristal Magico
* Cristal Magico Elemental
* Cadaver Conservado
* Erva Venenosa
* Folha de Vida
* Frasco de Poção
* Metal
* Majique
* Ocur
* Pregaminho da Vida
* Pregaminho de Teleporte
* Pregaminho de Chamas
* Pregaminho do Sono
* Poção A
* Poçao B
* Poção C
* Poçao D
* Pauer
* Papiro
* Seringa
* Tinta
* Vidro de Metal
Elementos:Grafico de Vantagem Elemental:Gráfico de Vantagem Mágica:Potenciando Elementos:Vento + Fogo
Gelo + Água
Vento + Gelo
Terra + Agua
Homunculus:Tabela de Evolução de Homunculus:Nivel ---------- Pontos
2 ---------- +2
3 ---------- +3
4 ---------- +2
5 ---------- +4
Tabela de Pontos de Habilidade: Nivel ---------- Pontos Dados
2 ---------- 1
3 ---------- 2
4 ---------- 1
5 ---------- 3
Glossário:Buffs - Habilidade que adiciona caracteristicas, mais dano ou protecção, ao personagem, sendo ele mesmo ou aliado.
Delay - Quantidade de tempo de intrevalo entre a repetição de uma Skill. As skill que nao têm Delay podem ser repedidas no turno seguinte, as que têm delay tem de esperar um certo numero de turnos para poderem ser jogadas de novo.
HP - Health Points, pontos de vida de um jogador.
Mestre - O narrador
Player - Jogador
SP - Spiritual Points, ou Mana, são os pontos de energia do jogador.
Turnos - Os turnos são um ciclo de jogadas de todos os integrandes. Um turno inicia quando o primeiro jogador posta aseguir ao poste do mestre e termina quando o mestre volta a postar.